Reino Unido: camionista português acusado de seis mortes vai ficar detido - TVI

Reino Unido: camionista português acusado de seis mortes vai ficar detido

Detido

Voltará a tribunal em Janeiro, quando será convidado pelo juiz a declarar-se culpado ou não culpado

Relacionados
O camionista português acusado de condução perigosa que resultou na morte de seis pessoas em Inglaterra vai permanecer detido, depois de ter sido presente ao tribunal de Chester, onde voltará a 13 de Janeiro.

Paulo Silva esteve numa audiência preliminar no tribunal da Coroa de Chester, onde foi decidido que «permanecerá detido».

«A próxima audiência terá lugar a 13 de Janeiro», indicou fonte do tribunal à agência Lusa. Será nesta ocasião, adiantou a mesma fonte, que o camionista será convidado pelo juiz a declarar-se culpado ou não culpado, dependendo da sua declaração a ida a julgamento ou não.

De acordo com os procedimentos judiciais britânicos, se o réu se declarar culpado, pode ser sentenciado imediatamente ou numa data posterior.

Se se declarar não culpado, então serão discutidas questões administrativas para preparar o julgamento, como as testemunhas e as datas das audiências.

O camionista português foi acusado a 23 de Outubro pela morte de seis pessoas na sequência de um acidente de viação três dias antes.

Paulo Silva, de 46 anos e com morada em Murcia, Espanha, foi acusado de seis delitos por condução perigosa.

Funerais foram esta terça-feira

Os seis delitos dizem respeito à morte de David e Michelle Statham, de 38 e 33 anos, respectivamente, e dos quatro filhos: Reece, de 13 anos, Jay, de nove, Mason, de 20 meses e Ellouise, de 10 semanas.

A família morreu, segundo as descrições dadas pela imprensa britânica, no interior da viatura, que se incendiou na sequência do embate por trás do pesado conduzido pelo camionista português.

O choque deu-se na auto-estrada M6 perto de Sandbach, cerca de 60 quilómetros a sul de Manchester, pelas 22:40 horas de 20 de Outubro, numa altura de trânsito lento e após uma chuva forte.

Os funerais das seis vítimas realizam-se esta terça-feira em Llandudno, no país de Gales, onde residiam.
Continue a ler esta notícia

Relacionados