Afinal, o sexto sentido existe - TVI

Afinal, o sexto sentido existe

Cursos podem ajudar a aumentar a sua intuição e até a prever o futuro. Academia Internacional da Consciência estuda a essência humana em mais de onze países. Em Portugal também

[VEJA O VÍDEO]

Estudam cientificamente a consciência, a alma, a essência humana. Estão em mais de onze países. De Portugal aos Estudos Unidos, passando pela Austrália, países europeus e América Latina, a Academia Internacional da Consciência, uma instituição sem fins lucrativos, realiza cursos, edita publicações científicas com um único objectivo: documentar e partilhar o conhecimento e, através de uma abordagem científica, desmistificar os fenómenos psíquicos e permitir o desenvolvimento da autoconsciência.

O próximo curso em Portugal realiza-se sábado no Porto e domingo em Lisboa e tem como tema a intuição. É possível aumentar o sexto sentido? Adivinhar o euromilhões?.

A resposta é sim! Leia a entrevista do professor Luís Minero ao PortugalDiário e saiba mais sobre viagens astrais, como adivinhar o futuro, e o que não deve contar ao seu psiquiatra. Mas o objectivo do curso não é acertar na chave milionária, antes potenciar a nossa capacidade intuitiva e premonitória.

«Não acredite em nada do que ouve. Tenha as suas próprias experiências», é a frase espalhada por todas as instalações e centro educacionais da IAC, espalhados pelo mundo, que recebe os visitantes à chegada.

Apesar de usarem laboratórios, o material de investigação é não-físico: fenómenos paranormais, capacidades psíquicas, energias, experiências fora do corpo, karma e evolução da consciência. No campus de investigação da consciência no Alentejo, que a IAC está a construir, o principal objectivo é estudar a complexidade da consciência humana e dinamizar a evolução de cada pessoa.

Pode ler-se na informação disponível no site do IAC que os «estudos são regidos por princípios científicos», mas através da utilização de um paradigma que reconhece «a existência de uma realidade não-física». A abordagem, refere a academia da consciência, é «progressista, não-materalista e de vanguarda».

As origens da IAC datam de 1981 com o nascimento da primeira organização dedicada ao estudo da consciência. Dedicado à pesquisa experimental, o grupo trabalhou no sentido de aprofundar o entendimento das bioenergias, a consciência psíquica, a experiência fora do corpo, e a interacção com seres não-físicos.

Até aos dias de hoje, o International Academy of Consciousness (IAC) tem aprofundado a sua investigação. Em Évora, está a ser construído um campus de pesquisa, onde, com recurso a laboratórios e campos de energia é possível investigar experiências fora do corpo, viagens astrais e outros fenómenos paranormais.

[Leia mais sobre a intuição na peça relacionada]
Continue a ler esta notícia