Rusga a bares do Porto leva 24 à prisão - TVI

Rusga a bares do Porto leva 24 à prisão

(Foto Cláudia Lima da Costa)

Operação conjunta da PSP do Porto e da Autoridade Nacional para a Segurança Alimentar e Económica

Uma operação conjunta da PSP do Porto e da Autoridade Nacional para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE) levou este sábado à detenção de 24 pessoas e à apreensão de droga e de uma arma branca, entre outro material.

Esta acção, que decorreu entre as 02:00 e as 07:00, teve como objectivo a fiscalização e prevenção criminal em estabelecimentos de diversão nocturna, na área da cidade do Porto, de acordo com as competências de cada uma das entidades fiscalizadoras envolvidas.

Da operação conjunta resultou a detenção de 24 indivíduos, 16 dos quais por condução sob o efeito de álcool, seis por tráfico de droga, um por falta de carta de condução e um «por outras situações» não especificadas pela PSP.

Foram apreendidos uma arma branca, heroína, cocaína e haxixe suficientes para 724, 674 e 69 doses individuais, respectivamente, e a quantia de 1798 euros.

No âmbito da mesma operação foram ainda identificados 473 condutores e respectivas viaturas, dos quais 440 foram submetidos ao teste de álcool no sangue, e mais 11 pessoas no âmbito da fiscalização em estabelecimentos de diversão nocturna.

A PSP elaborou ainda 49 Autos de Notícia por Contra-Ordenação, por infracções ao Código da Estrada e demais legislação rodoviária, dos quais 25 são referentes a infracções muito graves e sete graves.

Estiveram envolvidos elementos policiais pertencentes ao efectivo da 1.ª e 2.ª divisões policiais, que contaram com a colaboração da Força Destacada da Unidade Especial de Polícia ¿ Corpo de Intervenção e Grupo Operacional Cinotécnico - e da Divisão de Trânsito.

Na mesma operação participaram 14 inspectores da Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE) que fiscalizaram seis estabelecimentos de diversão nocturna.

Desta fiscalização resultou a apreensão de equipamentos de som (aparelhagens e colunas de som), equipamentos informáticos (computadores, impressoras), máquinas registadoras, máquinas de café, bebidas alcoólicas e a quantia de 63.551 euros.

Os detidos relacionados com a condução sob o efeito de álcool e condução ilegal foram notificados para comparecerem junto da autoridade judiciária e os restantes detidos irão ser presentes junto do respectivo tribunal.
Continue a ler esta notícia