UGT: «Trabalhar mais só seria bom aos olhos da troika» - TVI

UGT: «Trabalhar mais só seria bom aos olhos da troika»

Marques Mendes

Sindicato é «totalmente contra» a proposta feita por Marques Mendes no TVI24

Relacionados
A União Geral de Trabalhadores (UGT) está «totalmente contra» a proposta feita por Marques Mendes no TVI24, segundo a qual os portugueses podiam trabalhar mais 30 minutos por dia para compensar a descida da Taxa Social Única e desta forma evitar o aumento do IVA.

«Percebemos a bondade da proposta, no sentido de não se aumentar os impostos, mas estamos totalmente contra, porque ela significaria o embaratecimento do trabalho», afirmou o presidente João de Deus ao tvi24.pt.

E o leitor? Concorda com a proposta de Marques Mendes?

Para o presidente da UGT, «os salários já são muito baixos em Portugal para ainda se estar a aumentar a carga horária», que «muito custou» fixar nas 40 horas semanais.

Segundo Marques Mendes, esta medida serviria não só para «aumentar a produção», mas também para «melhorar a imagem do país» no estrangeiro.

Questionado sobre se concorda com a necessidade de os trabalhadores portugueses melhorarem a sua imagem, o presidente da UGT respondeu: «Para os olhos da troika e da Comissão Europeia até acredito que fosse bom, mas não aos olhos dos países europeus».
Continue a ler esta notícia

Relacionados