PJ desmantela rede criminosa de assaltos à mão armada - TVI

PJ desmantela rede criminosa de assaltos à mão armada

Suspeito de violar turista italiana «fugiu»

Cinco homens e uma mulher assaltavam farmácias, agências bancárias e postos de combustíveis

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, esta sexta-feira, o desmantelamento de uma rede criminosa, de cinco homens e uma mulher, suspeitos de dezenas de assaltos à mão armada a farmácias, agências bancárias, estabelecimentos comerciais e postos de combustíveis e dos CTT.

Em comunicado, a PJ adianta que o grupo, entre janeiro e a semana passada, conseguiu roubar dos estabelecimentos visados, vários milhares de euros que se encontravam nas respetivas caixas registadoras.

Os detidos, com idades entre 16 e 30 anos, furtavam nos distritos de Lisboa, Leiria e Santarém, e atuaram com bastante cuidado e um significativo nível de organização, recorrendo a alguns meios de disfarce, explica a PJ.

O grupo criminoso atuava de forma concertada e com recurso à utilização de, pelo menos, uma arma de fogo, com a qual intimidavam os funcionários.

O grupo está indiciado pela da prática de dezenas de assaltos à mão armada a farmácias, agências bancárias, supermercados, clínicas dentárias, centros de estética, postos de abastecimento de combustíveis e a uma estação dos correios.

A Polícia Judiciária diz que prossegue as diligências, no sentido de obter o completo esclarecimento da atividade criminosa do grupo e a possível detenção de mais suspeitos.

Os detidos serão, ainda esta sexta-feira, presentes a primeiro interrogatório judicial, para aplicação de eventuais medidas de coação.
Continue a ler esta notícia