Ferreira Torres julgado a 20 de Fevereiro - TVI

Ferreira Torres julgado a 20 de Fevereiro

  • Portugal Diário
  • 13 dez 2007, 15:36

Por seis alegados crimes cometidos no exercício das funções de autarca

Relacionados
O Tribunal de Marco de Canaveses agendou para 20 de Fevereiro o início do julgamento do ex-presidente da câmara local, Avelino Ferreira Torres, por seis alegados crimes cometidos no exercício daquelas funções, disse hoje à Lusa uma fonte judicial.

O tribunal marcou também uma segunda data de julgamento, para de 05 de Março. O antigo presidente da Câmara de Marco de Canaveses, em representação do CDS, agora vereador independente em Amarante, está acusado por um crime de corrupção, um de extorsão, três de abuso de poder e um de peculato de uso.

A acusação dá sequência a uma investigação da Polícia Judiciária (PJ) relacionada com o uso alegadamente abusivo de dinheiros da Câmara de Marco de Canaveses, que foi considerada em falência técnica.

«Não estou nada preocupado porque há pelo menos duas justiças que funcionam, a divina e a de Fafe», comentou recentemente o autarca acusado, em declarações à Lusa. Apesar de invocar a justiça de Fafe, geralmente associada à resolução de conflitos à paulada, Avelino Ferreira Torres assegurou que acredita «mais» na justiça divina.

«Se estou inocente, a justiça divina tem que funcionar», justificou. O autarca escusou-se a comentar detalhes do processo que o visa, afirmando que, quando o fizer, «será para criar chispa». Quando e em que circunstâncias dirá tudo o que planeia, não avançou.

Avelino Ferreira Torres, que foi autarca no Marco de Canaveses durante 23 anos, foi já condenado por crimes cometidos nesse qualidade.
Continue a ler esta notícia

Relacionados