Roubou um camião e atropelou seis pessoas ao fugir - TVI

Roubou um camião e atropelou seis pessoas ao fugir

Sociedade

Uma pessoa morreu e cinco ficaram gravemente feridas

A fuga do condutor de um veículo pesado furtado numa obra camarária fez este sábado um morto e cinco feridos graves no Centro de Lagos, disse à Lusa fonte do Comando Distrital da PSP.

«A viatura pesada de serviços, pertencente a uma empresa de construção civil, tinha sido furtada por volta das 11 horas. A PSP reagiu, mas o condutor pôs-se em fuga, causando diversos danos, e acabou por atropelar seis pessoas numa esplanada», explicou a mesma fonte.

A perseguição durou cerca de 15 minutos, entre o Mercado do Levante e o Mercado de Santo Amaro, com o pesado a circular «em contra-mão e por cima dos passeios» pelas ruas da cidade, contou um comerciante local à Agência Lusa.

O veículo só veio a parar quando um homem saltou para a cabina e agarrou o volante, informou o presidente da Câmara Municipal de Lagos.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro da Protecção Civil, o alerta para o atropelamento foi dado às 11h22, mobilizando nove veículos e 24 elementos dos Bombeiros Voluntários de Lagos, INEM, PSP e GNR.

Fonte do Comando Distrital da PSP referiu que «os agentes tudo fizeram para tentar travar o veículo», mas que «não conseguiram devido à sua dimensão».

Na perseguição, acrescentou ainda, vários veículos terão ficado danificados, mas remete para a tarde o balanço dos estragos provocados pelo camião em fuga.

Testemunhas locais garantem ter ouvido pelo menos um tiro e apontam como prova um buraco no pára-brisas do camião.

As vítimas foram transportadas para o Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, assim como o condutor do veículo pesado, que também acabou ferido.
Continue a ler esta notícia