Saramago: líder parlamentar do PSD lamenta morte do escritor - TVI

Saramago: líder parlamentar do PSD lamenta morte do escritor

«José Saramago. A consistência dos sonhos»

Miguel Macedo diz que desapareceu «um grande vulto da cultura e das letras portuguesas»

O líder parlamentar do PSD, Miguel Macedo, lamentou a morte do escritor José Saramago, a quem se referiu como «um grande vulto da cultura e das letras portuguesas» que deve ser reconhecido, «independentemente das polémicas», noticia a Lusa.

O escritor português José Saramago, que recebeu o prémio Nobel da Literatura em 1998, faleceu esta sexta-feira aos 87 anos na sua casa na ilha espanhola de Lanzarote, disse à agência Lusa fonte da editora do escritor.

«Eu queria, em nome do grupo parlamentar do PSD, expressar pesar pela morte do escritor José Saramago, um homem de cultura, das letras, que obteve inegável reconhecimento internacional, a quem foi atribuído um Prémio Nobel da Literatura», declarou Miguel Macedo aos jornalistas, no Parlamento.

José Saramago, «independentemente das polémicas que em vários momentos a sua obra mereceu, deve ter e vai ter ¿ estou certo disso ¿ o reconhecimento de todos nós no momento da sua morte», acrescentou o líder parlamentar.

«É um grande vulto da cultura e das letras portuguesas que merece o nosso respeito e o nosso reconhecimento», concluiu Miguel Macedo.
Continue a ler esta notícia