Explosão de gás faz ferido grave - TVI

Explosão de gás faz ferido grave

Explosão numa vivenda em Loures

Danos avultados em vivenda na localidade de Fanqueiro, em Loures

Relacionados
Artigo actualizado às 12h21

Uma explosão de gás numa vivenda, na localidade de Fanqueiro, em Loures, causou esta segunda-feira um ferido grave e danos avultados, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa.

A explosão de gás, de origem ainda desconhecida, ocorreu às 07h10, na Rua dos Álamos, em Fanqueiro, adiantou a fonte. No local está um corpo de bombeiros com nove elementos e três veículos.

O único ferido da explosão foi, entretanto, transportado para o Hospital de Santa Maria em Lisboa com queimaduras graves, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

A primeira vizinha a contactar com o ferido contou à Lusa que o único residente da habitação, com cerca de 50 anos, «apareceu à janela a pedir socorro, com o cabelo queimado e com outras queimaduras visíveis no corpo».

De acordo com o comandante dos bombeiros de Loures, Ângelo Simões, a «infra-estrutura não apresenta qualquer risco de colapso ou outro tipo de problemas». Adiantou, no entanto, que são esperados, no local, especialistas para fazerem uma peritagem ao edifício, de três andares.

O comandante dos bombeiros sossegou ainda os moradores das vizinhanças, salientando que não há perigo para as moradias contíguas.

Uma equipa de investigadores da Polícia Judiciaria (PJ) foi chamada à moradia que sofreu esta manhã uma explosão devido a uma «alegada fuga de gás», revelou o comandante dos bombeiros.

A PJ chegou ao local cerca das 10h00 da manhã, estando os investigadores a avaliar as possíveis causas da explosão, explicou o comandante do Bombeiros Voluntários de Loures, Ângelo Simões, salientando que «não existe perigo para os vizinhos».

A explosão deverá ter origem, «alegadamente, no esquecimento de um bico de fogão mal fechado» na noite anterior, provocando o acidente no momento em que o proprietário acendeu uma luz no piso superior, disse à Lusa fonte ligada à investigação.

O fornecimento de gás à habitação, uma moradia de três pisos no bairro dos Fanqueiros, em Loures, é feito por tubagens exteriores, existindo uma torneira de segurança junto à janela da cozinha, de fora da casa.

Ainda de acordo com o comandante de Loures, a «infra-estrutura não apresenta qualquer risco de colapso ou outro tipo de problemas», pelo que os vizinhos podem estar «descansados».
Continue a ler esta notícia

Relacionados