PJ detém seis pessoas na Quinta da Fonte - TVI

PJ detém seis pessoas na Quinta da Fonte

Quinta da Fonte

Foram realizadas três dezenas de buscas domiciliárias, que resultaram na apreensão de armas, munições e droga

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de seis pessoas na Quinta da Fonte, na sequência de dezenas de buscas domiciliárias realizadas esta manhã neste bairro do concelho de Loures. A operação foi motivada pelos tiroteios que se registaram no bairro, em Julho.

«A Polícia Judiciária, através da Direcção Central de Combate ao Banditismo, com a intervenção e colaboração do Ministério Público e da Polícia de Segurança Pública, realizou hoje uma vasta operação policial, enquadrada no âmbito da investigação a incidentes com armas de fogo, ocorridos em Julho», refere o comunicado desta força policial, enviado ao PortugalDiário.



PJ cerca bairro da Quinta da Fonte

A PJ anuncia ainda que foram «realizadas cerca de três dezenas de buscas domiciliárias», que resultaram na apreensão de «diversas armas proibidas, munições e produto estupefaciente». «Foram ainda detidos seis indivíduos», lê-se na nota, que explica que «os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas».

Armas, drogas e «outras coisas»

Esta manhã, o porta-voz da comunidade cigana do bairro, José Fernandes, explicou ao PortugalDiário que foi «acordado por volta 7 da manhã» por «cinco agentes da PJ», que realizaram uma rusga ao seu apartamento, que «durou 20 minutos».

José Fernandes disse na altura ter tido conhecimento que a polícia teria realizado outras buscas, «à procura de armas», «droga» e «outras coisas», algumas delas com «arrombamento de portas».

Apesar de garantir que nada foi encontrado na sua casa, o porta-voz da comunidade terá de se apresentar na DCCB (Direcção Central de Combate ao Banditismo), no próximo dia 9, dizendo não saber esclarecer a razão.

O mesmo morador revelou ainda que estas buscas estariam relacionadas com os tiroteios ocorridos em Julho, na Quinta da Fonte, informação que lhe terá sido veiculada por um agente da polícia.

O PortugalDiário esteve no local durante a operação, mas na altura as autoridades não prestaram qualquer esclarecimento aos jornalistas.

O bairro esteve barrado por dezenas de agentes da PSP, que controlavam as entradas e saídas. A operação prolongou-se até cerca das 9h30, altura em que saíram dezenas de veículos policiais, tanto caracterizados como descaracterizados, ficando ainda alguns agentes da PSP nas ruas.

Os Bairros da Quinta da Fonte e da Quinta do Mocho foram palco de vários tiroteios, entre os meses de Julho e Agosto, de que resultaram vários feridos e um morto entre os moradores.

Na sequência destes desacatos e de várias operações policiais, o ministro da Administração Interna (MAI), Rui Pereira, assinou dia 12 de Setembro com a autarquia um Contrato Local de Segurança para o concelho de Loures.
Continue a ler esta notícia