«Kate e Gerry McCann: desculpem» - TVI

«Kate e Gerry McCann: desculpem»

Madeleine McCann [fotomontagem]

Jornais britânicos assumem erros e casal processa imprensa

Relacionados
NOTÍCIA ACTUALIZADA ÀS 11:40

Dois jornais britânicos pedem esta quarta-feira publicamente desculpas ao casal McCann, reconhecendo na primeira página que se enganaram ao sugerirem que os pais da menina desaparecida no Algarve eram culpados, refere a Lusa.

«Kate e Gerry McCann: Desculpem», rezam os títulos da primeira página da edição de hoje dos jornais The Daily Express e The Daily Star, já disponíveis na Internet.

Os dois diários, do Grupo Express, foram dos jornais que mais responsabilizaram o casal pelo desaparecimento da filha Madeleine na Praia da Luz, em Maio do ano passado.

«Admitimos que não existe nenhuma prova que suporte esta teoria e que Kate e Gerry estão completamente inocentes no desaparecimento da sua filha», declaram ambos os jornais.

O pedido de desculpas público ocorre no mesmo dia em que o Supremo Tribunal de Justiça britânico deliberou sobre um processo de calúnia interposto pelo casal McCann sobre a cobertura da imprensa ao caso da filha.

Jornais dão 700 mil euros ao fundo «Find Madeleine»

Kate e Gerry McCann congratularam-se com o pedido de desculpas dos jornais. Em comunicado, o casal mostrou-se satisfeito com o facto de aqueles media terem admitido a «completa falsidade» das inúmeras histórias publicadas em que eram visados.

O grupo editorial pagou 700 mil euros para auxiliar a campanha Find Madeleine.

«Estamos satisfeitos com o facto de os jornais do grupo Express terem admitido hoje a completa falsidade de notícias grotescas e difamatórias, publicadas durante meses, sobre nós», refere o casal em comunicado lido pelo assessor Clarence Mitchell.

O pedido de desculpas público nos jornais, repetido esta manhã perante um juiz, na sala de audiências, «era a única atitude justa a tomar pelos jornais do grupo Express, após a nossa queixa na Justiça», terminam.
Continue a ler esta notícia

Relacionados