McCann querem documentos da investigação - TVI

McCann querem documentos da investigação

Casal McCann  [Arquivo]

Pais de Maddie vão pedir a um tribunal britânico que obrigue a polícia a dar-lhes acesso ao processo

Relacionados
Os pais de Madeleine McCann vão pedir a um tribunal britânico que obrigue a polícia de Leicestershire a dar-lhes acesso ao processo de investigação ao desaparecimento da criança, foi esta segunda-feira confirmado oficialmente, escreve a agência Lusa.

O pedido será analisado a 7 de Julho na secção de família do Tribunal Superior e visa o acesso a documentos relacionados com alegados avistamentos da criança.

Até agora, a polícia de Leicestershire - que coordena a colaboração das autoridades britânicas com as congéneres portuguesas neste caso -, não revelou pormenores do processo a pedido da polícia portuguesa.

Mas a família e a agência de detectives espanhola que os pais contrataram para encontrar Madeleine querem ter acesso a estes documentos para poderem fazer as suas próprias averiguações.

McCann reagem mal a perguntas

Maddie: pais tentam convencer 182 deputados

De acordo com a imprensa britânica, esta diligência só foi possível porque Kate e Gerry McCann colocaram a sua filha à guarda do Tribunal Superior, o que dá aos juízes o direito de agir no seu melhor interesse.

Normalmente, esta decisão é tomada quando uma criança está em risco, mas neste caso o processo foi iniciado a pedido dos pais há vários meses atrás.

O porta-voz da família, Clarence Mitchell, confirmou à agência Lusa a data da audição e que foi requerido o acesso a «certos documentos», mas recusou dar mais pormenores.

«Foi sempre intenção de Gerry e Kate McCann não deixar nenhuma pedra por levantar para fazer o necessário para encontrar a sua filha», frisou.

«Este requerimento é apenas parte da sua busca por Madeleine», concluiu.

Madeleine McCann desapareceu a 3 de Maio de 2007, então com três anos, quando dormia num quarto de um complexo hoteleiro na Praia da Luz (Algarve) e os pais jantavam num restaurante das proximidades.
Continue a ler esta notícia

Relacionados