GNR fiscalizou três mil carros esta madrugada - TVI

GNR fiscalizou três mil carros esta madrugada

Mega Operação GNR (Manuel de Almeida/Lusa)

Foram detidas 35 pessoas em mega-operação em Lisboa, Setúbal, Leiria e Santarém

Relacionados
Trinta e cinco pessoas foram detidas na madrugada desta sexta-feira em Lisboa, Setúbal, Leiria e Santarém, no âmbito de uma operação realizada pela GNR em estabelecimentos de diversão nocturna, estradas e locais referenciados como habituais cenários de crimes, noticia a Lusa.

Segundo informou aquela autoridade policial, a «Operação Sado» teve como objectivos detectar e apreender armas ilegais, combater o tráfico de droga e a imigração ilegal e envolveu a fiscalização de quase três mil viaturas e 14 estabelecimentos.

No terreno estiveram cerca de 600 efectivos da Brigada Territorial nº 2, do Brigada de Trânsito, do Regimento da Infantaria e da Companhia Cinotécnica, acompanhados por elementos do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Dos 35 detidos, 16 encontravam-se a conduzir sob o efeito de álcool, 11 estavam em situação irregular no território nacional e cinco não tinham habilitação para conduzir.

Foram ainda efectuadas mais três detenções, relativas a crimes distintos ¿ posse de droga, posse de «spray» gás pimenta e assalto a uma residência.

A GNR apreendeu também 485 doses de haxixe e levantou 259 autos de contra-ordenação ao Código da Estrada, a que se somam 12 autos levantados durante a inspecção aos espaços de diversão nocturna e restauração.

Num destes estabelecimentos, não especificado pela polícia, um proprietário foi constituído arguido por usurpação.

A identificação de 115 cidadãos estrangeiros, 19 dos quais notificados para abandonar o país e 21 para comparecer no SEF, conclui o balanço da operação.
Continue a ler esta notícia

Relacionados