«No Ministério da Justiça há pessoas empenhadas em ajustes de contas» - TVI

«No Ministério da Justiça há pessoas empenhadas em ajustes de contas»

Marinho Pinto critica a tutela e o estado da Justiça em Portugal. «Os juízes consideram-se donos da Justiça», disse também

Relacionados
Marinho Pinto garante que há na equipa do Ministério da Justiça pessoas que têm uma agenda pessoal de ajuste de contas.

«A equipa do Ministério da Justiça está mal, quando tem pessoas empenhadas em ajustes de contas», disse o bastonário em entrevista à TVI24. Marinho Pinto afirmou que há pessoas que querem ajustar contas com ele desde o tempo em que eram advogados. «Um secretário de Estado deve ter postura de Estado e não ir para lá com uma cultura de advogado», adiantou.

O bastonário da ordem dos advogados acusa ainda os magistrados de pedirem leis à medida das suas conveniências e diz mesmo: «os juízes consideram-se donos da Justiça».

Marinho Pinto avisa: «Processo Casa Pia vai prescrever»

O bastonário volta a dizer que acredita que o processo Casa Pia vai prescrever porque a Justiça, «na sua lentidão», não conseguirá analisar a tempo todos os recursos interpostos.

Continuando com duras críticas ao estado da Justiça em Portugal, Marinho Pinto critica que «no mesmo tribunal, com os mesmos factos e a mesma lei há decisões diametralmente opostas».

Admite que é um homem polémico, mas explica porquê: «Eu não ando a dizer banalidades ou mentiras». Mas em fim de mandato considera que a Justiça está um pouco melhor desde que é bastonário.
Continue a ler esta notícia

Relacionados