Fenprof pode avançar para manif em Novembro - TVI

Fenprof pode avançar para manif em Novembro

Ministra da Educação cumprimenta Mário Nogueira

Estrutura sindical ainda espera ouvir o que a ministra tem para dizer

Relacionados
A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) vai exigir terça-feira à ministra da Educação medidas que permitam o regresso da «tranquilidade» às escolas, sublinhando, no entanto, que «há necessidade de uma grande acção de rua dos professores ainda no mês de Novembro», informa a agência Lusa.

Em conferência de imprensa, o secretário-geral Mário Nogueira afirmou que o «descontentamento» e o «cansaço» dos professores, bem como o clima de «perturbação» que se vive nas escolas exigem «que sejam tomadas as medidas que permitam às escolas retornar a um clima de serenidade e tranquilidade».

«Há necessidade ainda neste primeiro período de uma grande acção de rua dos professores durante o mês de Novembro, não dizendo ainda quando, como ou porquê, porque achamos que as grandes acções devem realizar-se para unir, acrescentar e somar e não para dividir, reduzir e diminuir», afirmou Mário Nogueira

Por isso, acrescentou, as propostas de acção reunidas após o encontro do secretariado nacional da Fenprof deverão ser debatidas com a Plataforma Sindical de Professores, que esteve na origem da Marcha da Indignação, que reuniu em Lisboa mais de 100 mil pessoas.

«Vamos esperar pela reunião de terça-feira com a ministra da Educação. Queremos dar uma oportunidade à equipa ministerial de responder às nossas questões e de criar a possibilidade para que o clima de serenidade regresse às escolas», justificou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados