Estradas inundadas e populações em alerta - TVI

Estradas inundadas e populações em alerta

Vias nacionais e municipais cortadas nos distritos de Lisboa, Faro, Santarém, Braga e Aveiro. Douro e Tejo ameaçam transbordar outra vez

Relacionados
ÚLTIMA ACTUALIZAÇÃO ÀS 00:40, DE 30 DE DEZEMBRO

Várias estradas continuam cortadas esta noite, de norte a sul do país, na sequência das fortes chuvas que assolam o continente e as ilhas.

Envie as suas fotos do temporal para

href=mailto:agenda@tvi24.pt>aqui


De acordo com o site da Autoridade Nacional de Protecção Civil, pelas 23:45, no distrito de Lisboa, continuava cortada, devido a inundação, a EN 3.1 ¿ Alqueidão/ Azambuja e a EM Granja/Vialonga;

Mau tempo cancela cruzeiros no Douro durante a passagem de ano

No distrito de Faro, estão cortadas, desde as 14:38, a EM 1236 ¿ Ribeira do Almargem/Tavira e a EM 397 ¿ Asseca/Tavira.

Mau tempo: prejuízo de 40 milhões na agricultura

Já no distrito de Santarém, encontra-se activado o Plano Especial de Emergência para as cheias na Bacia do Tejo, com nível amarelo. Estão cortadas devido a inundação a EN 365 Ponte do Alviela, a EM 1338 - Ponte de São Vicente do Paul e a EM 1348 - Ribeira de Santarém/Vale Figueira.

Mau tempo: Torres Vedras em alerta máximo

No distrito de Braga, a EN 304 Vieira do Minho/Terras de Bouro está cortada, desde o início da noite, devido a deslizamento de terras.

Mau tempo: «situação crítica» no Douro entre as 19 e as 2 da manhã. Reguengo do Alviela, em Santarém, deve ficar isolada.

No distrito de Aveiro, estão cortadas devido a inundação a EM - Almiar/Fontinha, EM - Serem/Macinhata, EM - Oronhe/ Espinhel e Túnel do Sardão.

Mau tempo: três homens e um adolescente resgatados do Tejo

No distrito de Vila Real, segundo informação do Centro de Previsão e Prevenção de Cheias do Rio Douro, actualizada às 22 horas, prevê-se aumento dos caudais, troço Crestuma-Foz. Mantém-se a actual fase de vigilância; o Cais do peso da Régua encontra-se inundado, prevendo-se que assim se mantenha nas próximas seis horas.

Mau tempo: Conselho de Ministros decide apoios na agricultura

«Existe ainda a possibilidade nas próximas horas de inundação por transbordo de alguns troços entre a Barragem Carrapatelo e Rio Douro. As populações encontram-se avisadas desta situação», refere a ANPC.

Mau Tempo: aeroporto de Faro alagado

Em Beja, ocorreu pelas 12:08, o rebentamento de uma conduta de água que abastece Ourique. Diversos veículos de bombeiros mobilizados para abastecimento à população.

Comerciantes e moradores da principal avenida do Peso da Régua estão a retirar os seus bens por causa da ameaça de subida do caudal do rio Douro.

O comandante dos bombeiros locais, António Fonseca, disse à Lusa que as previsões apontam para uma subida do caudal do rio entre mais «dois a três metros» até às 02:00.
Continue a ler esta notícia

Relacionados