Madeira: vento forte provoca cancelamentos de vários voos - TVI

Madeira: vento forte provoca cancelamentos de vários voos

Mau tempo (arquivo)

11 chegadas e 10 partidas já foram canceladas e há vários aviões atrasados

O mau tempo está a condicionar o movimento no Aeroporto da Madeira e provocou até ao momento o cancelamento de 11 chegadas e 10 partidas, disse à Agência Lusa fonte aeroportuária.

De acordo com a mesma fonte, um voo da companhia aérea Air Berlim foi desviado para o Porto Santo e seis outras chegadas estão dadas como atrasadas.

O vento forte impediu a aterragem de aeronaves da SATA, TAP, Air Berlim, Thomas Cook e Easyjet provenientes de Portugal e de outras cidades europeias como Gatwick e Dusseldorf.

A mesma fonte admitiu que o cancelamento do voo da SATA Internacional proveniente de Las Palmas poderá estar relacionado com a greve dos controladores aéreos espanhóis.

Esta situação poderá afectar também os jogos da 13.ª jornada da Liga portuguesa em que intervêm as equipas madeirenses, visto que ainda não está confirmada a chegada da formação do Naval, que deveria defrontar no domingo o Nacional e que tem chegada prevista para as 20:30.

Também o Marítimo não tem garantia de poder viajar para o continente, estando a partida marcada para as 17:30, numa deslocação a Coimbra para jogar contra a Académica.

Outra iniciativa que poderá ser prejudicada pelo temporal é o jantar do Bloco de Esquerda organizado para cerca de 300 pessoas, com a presença do dirigente nacional, Francisco Louçã, que tem chegada prevista para as 20:30.

O arquipélago da Madeira está em alerta vermelho devido às previsões de ventos fortes, com rajadas que podem atingir os 140 quilómetros por hora e laranja para a chuva e ondulação marítima.

Três navios de cruzeiro que deviam estar hoje no porto do Funchal acabaram por cancelar as escalas e o «Lobo Marinho», o barco que faz as ligações entre as ilhas da Madeira e Porto Santo também cancelou as viagens deste sábado e domingo.

De acordo com a informação no site da Protecção Civil, por precaução está também encerrada a estrada Encumeada-Paul da Serra até 06 de Dezembro.

Em declarações à Lusa, o vice-presidente da Câmara do Funchal, Bruno Pereira, garantiu que, apesar do vento e do nevoeiro, não se registou qualquer incidente naquela cidade madeirense.
Continue a ler esta notícia