PJ quer «estreitar relações com Ministério Público» - TVI

PJ quer «estreitar relações com Ministério Público»

Almeida Rodrigues, novo director nacional da Policia Judiciária

Director nacional, Almeida Rodrigues, reuniu-se com o Procurador-geral da República

Relacionados
O novo director da Polícia Judiciária (PJ), Almeida Rodrigues, encontrou-se esta quinta-feira com o Procurador-Geral da República, Pinto Monteiro, para «estreitar relações com o Ministério Público», objectivo que vai pautar o seu mandato, noticia a agência Lusa.

No final de uma reunião de cerca de hora e meia, em Lisboa, Almeida Rodrigues disse aos jornalistas que a audiência com o Procurador-Geral da República (PGR) teve como mote «o estreitamento de relações», para que haja «a melhor articulação possível com o Ministério Público (MP)».

«Estou a materializar as linhas programáticas e aquilo que quero que seja a melhor articulação possível com o MP obviamente passa por um audiência com o Procurador-Geral da República», afirmou numa breve declaração.

No seu discurso de posse, Almeida Rodrigues afirmou que tudo faria para que o relacionamento com o MP e com a magistratura judicial «seja aperfeiçoado».

«Tudo faremos para que, em relação à judicatura e ao Ministério Público, cada vez se aperfeiçoem os mecanismos de relacionamento e se estreitem os laços que nos unem», referiu na ocasião.

Almeida Rodrigues substituiu no cargo Alípio Ribeiro na semana passada, sendo o primeiro polícia de carreira a assumir o mais alto cargo da PJ, anteriormente desempenhado por magistrados do Ministério Público e juízes.
Continue a ler esta notícia

Relacionados