Vieram a Lisboa dar o grande golpe - TVI

Vieram a Lisboa dar o grande golpe

Multibanco (arquivo)

Em apenas três dias e com 89 cartões de crédito falsificados efectuaram 596 movimentos em terminais multibanco. Foram detidos em flagrante, ao quarto dia, com 26 mil euros, três horas antes de apanharem o voo de regresso ao Brasil Falsificavam cartões Multibanco

Relacionados
Em apenas quatro dias, três sul-americanos tencionavam dar o golpe da vida deles em Lisboa utilizando cartões de crédito falsificados e regressar a casa com a carteira recheada. E caso não tivessem sido detidos precisamente no dia em que tencionavam regressar ao Brasil, e o sistema de segurança dos terminais de multibanco não tivesse funcionado em algumas situações, teriam voltado para casa com 46 mil euros.

Segundo explicou ao PortugalDiário fonte da PJ, os três homens, entre os 31 e os 35 anos, chegaram a Lisboa no sábado, foram detectados pela polícia na segunda-feira e detidos na terça-feira de manhã. Entre sábado e segunda efectuaram 596 movimentos com os cartões.

Levantamentos fraudulentos no Multibanco

PJ desmantelou rede de clonagem de cartões

Foram detidos em flagrante, quando, mais uma vez, tentavam levantar dinheiro num terminal de multibanco na cidade de Lisboa. O voo de regresso ao Brasil estava marcado para dali a três horas.

A PJ apreendeu-lhes cerca de 26 mil euros, os cartões contrafeitos utilizados, num total de 89, mas em que alguns foram regravados permitindo aparentar mais de 170 cartões, e o mecanismo informático da sua contrafacção, garantindo a apresentação às autoridades judiciárias.

Uma vez presentes a tribunal, foi-lhes aplicada a prisão preventiva.

Esta operação policial esteve a cargo da Direcção Central de Investigação da Corrupção e da Criminalidade Económica e Financeira (DCICCEF) da PJ, em colaboração com as entidades responsáveis pelos meios de pagamento e de detecção de fraude.
Continue a ler esta notícia

Relacionados