Mar leva mais dois pescadores das Caxinas - TVI

Mar leva mais dois pescadores das Caxinas

Embarcação foi apanhada por uma vaga de mar

Actualizada às 12:07

Dois pescadores das Caxinas, em Vila do Conde, morreram, esta quinta-feira de manhã, na sequência do naufrágio da embarcação de pesca artesanal em que seguiam. A informação é avançada pela Agência Lusa, que cita uma fonte da Associação Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar.

De acordo com a associação, o acidente ocorreu cerca das 07:00, tendo os corpos dos irmãos pescadores já sido recolhidos pela Polícia Marítima.Um dos corpos encontra-se no porto de pesca da Póvoa de Varzim e o outro na marina da Póvoa.

Naufrágio a 500 metros da costa

Ao que tudo indica, a embarcação (tipo lancha) terá sido apanhada por uma vaga de mar. Isto apesar de a Associação Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar não saber precisar o que poderá ter acontecido.

«Não sei o que se terá passado, porque o mar nem estava muito revolto», afirmou José Festas.

Os pescadores Torcato Braga, 48 anos, e Armando Braga, de 32, seguiam na pequena embarcação, «Noite de Luar», quando uma vaga de mar terá atirado com os irmãos à água. Um outro barco apercebeu-se do sucedido, «mas nada foi possível fazer para salvar os dois pescadores», lamentou José Festas, da Associação Pró-Maior Segurança.

O naufrágio aconteceu a cerca de «500 metros da costa», acrescentou.

As vítimas mortais, residentes nas Caxinas, Vila do Conde, eram ambos casados, sendo que cada um deles tinha um filho.
Continue a ler esta notícia