Pescadores de Caminha ainda desaparecidos - TVI

Pescadores de Caminha ainda desaparecidos

Resgate em Caminha (ARMENIO BELO / LUSA)

A traineira naufragada foi resgatada das águas, mas nem sinais dos dois homens

Relacionados
A traineira que quarta-feira naufragou ao largo de Caminha foi resgatada, esta sexta-feira, mas dois pescadores continuam desaparecidos, informou o comandante da Capitania local, Mamede Alves. De acordo com a mesma fonte, a traineira foi rebocada para terra com a ajuda de outras três embarcações de pescadores de Caminha.

«Apresenta alguns danos e está sem cabine, que terá sido arrancada no momento do naufrágio, mas o casco está intacto», referiu, citado pela Lusa.

A traineira «Vimar» naufragou quarta-feira junto à barra de Caminha, com cinco pescadores a bordo. Um morreu, dois estão desaparecidos e dois foram resgatados com vida por outros pescadores, depois de terem passado duas horas na água, agarrados a bóias e a troncos.

Esta sexta-feira, as buscas para tentar encontrar os desaparecidos envolveram um helicóptero da Força Aérea, várias embarcações da Marinha, da GNR e dos bombeiros. Também prosseguiram as buscas apeadas junto à costa. As autoridades portuguesas solicitaram a colaboração de Espanha, para a eventualidade de os pescadores terem sido levados para Norte.
Continue a ler esta notícia

Relacionados