Parque Escolar já tem nova administração - TVI

Parque Escolar já tem nova administração

Nuno Crato

Número de administradores da Parque Escolar é reduzido de cinco para três

Relacionados
O Governo aprovou a nomeação de Pedro Martins Mendes para presidente do conselho de administração da Parque Escolar e de Luís Flores de Carvalho para vogal da empresa.

Segundo anunciou o ministro da Educação, Nuno Crato, Carla Ramos Ferreira, que tinha sido nomeada pelo atual Governo em dezembro para exercer o cargo de vogal, irá manter-se do cargo. Desta forma, o número de administradores da Parque Escolar é reduzido de cinco para três.

«O Conselho de Administração irá gerir a empresa de acordo com as orientações do Governo e dará continuidade às obras em curso, cumprindo as necessárias medidas de contenção orçamental», afirmou o ministro da Educação, durante a conferência de imprensa realizada no final da reunião semanal do conselho de ministros.

Segundo Nuno Crato, no prazo de dois meses o novo conselho de administração deverá «apresentar um relatório da situação da empresa e uma proposta de medidas imediatas necessárias, tendo em conta as recomendações formuladas pela Inspeção Geral de Finanças».

Além disso, será também apresentada uma revisão dos planos de investimento e de financiamento para o período 2012-2015, «tendo em conta o atual contexto económico e financeiro do país».

A nova administração terá igualmente 60 dias para propor um plano de revisão dos projetos já elaborados relativos a intervenções que foram suspensas por indicação do Ministério da Educação em agosto de 2011, «assegurando medidas de racionalização e de ajustamento em termos que garantam a otimização das infraestruturas escolares com condições adequadas aos seus objetivos».

No prazo de seis meses, será avaliado o desempenho do Programa de Modernização do Parque Escolar destinado ao Ensino Secundário quanto à manutenção e gestão das escolas já intervencionadas, bem como «uma proposta para o futuro do programa de modernização das escolas».
Continue a ler esta notícia

Relacionados