Este domingo, na Sé de Braga, vai rezar-se por Francisco - TVI

Este domingo, na Sé de Braga, vai rezar-se por Francisco

Papa Francisco (Reuters)

Arcebispo de Braga destaca missão do Papa num mundo «subjugado ao capitalismo»

Relacionados
O arcebispo de Braga, Jorge Ortiga, saudou a eleição do novo Papa e prometeu rezar pela sua missão, sublinhando que Francisco vai «servir a Igreja Católica neste mundo hodierno tão subjugado ao capitalismo».

«Depois de um longo pontificado, no qual João Paulo II se debateu com o comunismo, e de um pontificado mais breve, no qual Bento XVI se debateu com o relativismo, o Espírito Santo, pela mão do Colégio Cardinalício, elegeu o Cardeal Jorge Bergoglio, Arcebispo de Buenos Aires, para servir a Igreja Católica neste mundo hodierno tão subjugado ao capitalismo», escreveu Jorge Ortiga, numa saudação publicada na página da arquidiocese na Internet que a Lusa reproduz.

O cardeal argentino jesuíta Jorge Mario Bergoglio, 76 anos, foi eleito papa na quarta-feira pelos 115 cardeais reunidos em Roma, assumindo o nome de Francisco.

«Em nome da Arquidiocese de Braga, louvamos o Senhor da messe pela eleição do papa Francisco e, tal como ele nos pediu, rezaremos desde já pela sua missão apostólica, de um modo mais solene, na eucaristia das 11:30 do próximo domingo, na Sé de Braga», acrescentou Jorge Ortiga.

Francisco é o 266º papa da Igreja Católica.
Continue a ler esta notícia

Relacionados