Vila Real: bebé nasce em ambulância - TVI

Vila Real: bebé nasce em ambulância

  • Portugal Diário
  • 7 fev 2008, 17:28
Imagem oficial do protesto contra fecho de maternidade de Barcelos

Segundo caso em menos de uma semana. Bloco de partos fechou em Dezembro

Relacionados
Uma mulher de 32 anos deu hoje à luz numa ambulância da corporação de Carrazeda de Ansiães, quando estava a ser transportada para o hospital de Vila Real, auxiliada por um bombeiro e uma vizinha, noticia a Lusa.

Irene Santos, que foi mãe pela sexta vez, disse à Agência Lusa que o parto de um menino «correu bem». Alcides Ramos, o bombeiro de Carrazeda de Ansiães, referiu que foi chamado durante a madrugada para transportar a parturiente primeiro para o centro de saúde local e depois para a unidade de Vila Real do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Deu à luz nas urgências

Amarante: bebé nasce em ambulância

«Mas não houve tempo de chegar a Vila Real porque a mulher queixava-se de muitas dores e as águas acabaram por rebentar», salientou. O parto foi feito por volta das 05:00 perto da aldeia da Chã, no concelho de Alijó. Entretanto, o médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) foi ao encontro da parturiente, acabando por a assistir já no Itinerário Principal 4 (IP4).

Irene Santos, residente em Penafria, referiu que tinha sido assistida quarta-feira no Hospital de Vila Real, mas que a médica lhe disse que o bebé apenas iria nascer para a próxima semana. «Por volta das três da manhã comecei a sentir muitas dores e chamei a ambulância e acabou por correr tudo bem», fez questão de salientar.

Este é já o segundo caso, em menos de uma semana, de uma parturiente que dá à luz na ambulância a caminho do hospital de Vila Real. No sábado, Alcina Ferreira, de 42 anos e residente em Chaves, deu à luz numa ambulância do INEM, na Auto-estrada 24, a quatro quilómetros de Vila Real. O bloco de partos de Chaves encerrou a 27 de Dezembro.
Continue a ler esta notícia

Relacionados