Porto: urgências pediátricas em contentores - TVI

Porto: urgências pediátricas em contentores

  • Portugal Diário
  • 23 nov 2007, 15:10
(arquivo)

Situação do Hospital S. João vai manter-se durante «três a quatro meses»

Relacionados
As urgências pediátricas do Hospital S. João (HSJ), Porto, estão a funcionar há uma semana em contentores, situação que se vai manter mais «três a quatro meses», anunciou a administração do maior hospital do Norte, citada pela agência Lusa.

Numa visita aos contentores, o presidente do Conselho de Administração do HSJ, António Ferreira, afirmou que as obras de modernização e ampliação das antigas urgências já começaram e deverão custar cerca de dois milhões de euros.

O director da Unidade Autónoma da Gestão da Mulher e Criança do HSJ, Almeida Santos, fez um balanço positivo desta primeira semana de atendimento nos contentores.

«É funcional. Há qualidade para profissionais e utentes», afirmou Almeida Santos, salientando que, em média, o serviço de urgência pediátrica do «S. João» atende «194 doentes por dia».

Almeida Santos realçou que, após as obras agora iniciadas, o serviço de pediatria vai ficar com mais espaço para assistência médica e uma «área de espera muito maior».

Depois das urgências, o HSJ pretende investir nas restantes áreas do serviço de pediatria, nomeadamente no internamento e consulta externa, estando à procura de parceiros privadas para assumir os 12 milhões de euros de investimento necessários
Continue a ler esta notícia

Relacionados