PJ desmantelou no Porto rede que fazia filmes pedófilos - TVI

PJ desmantelou no Porto rede que fazia filmes pedófilos

Computador

Contactavam menores pelo Hi5, fingiam ser da mesma idade e depois convenciam-nos a despir-se frente a uma webcam. Depois vendiam os filmes em sites pedófilos

Relacionados
A PJ desmantelou esta sexta-feira uma rede que se dedicava a fazer filmes pedófilos foi desmantelada no Porto e duas pessoas foram detidas avançou o jornal 24 horas.

Segundo o jornal, que cita fonte da PJ, os dois homens, (um advogado de 31 anos, da zona de Lisboa e um tripulante de ambulância do Hospital de São João, de 27 anos, residente no Porto), contactavam os jovens pelo Hi5 (rede social na internet) «e convenciam-nos a despir-se frente a câmaras instaladas nos computadores».

Os suspeitos faziam-se passar por pessoas da faixa etária dos menores que abordavam, o que permitia a aproximação. «Depois, pediam imagens cada vez mais íntimas, a ponto de às vezes chantagearem as raparigas com pedidos de nudez parcial, depois nudez completa e poses sexuais cada vez mais ousadas», adianta o jornal.

«Os dois indivíduos trocavam imagens sexuais com menores e produziam filmes e outros conteúdos de sexo entre crianças, que depois vendiam em sites usados por pedófilos», disse ao 24 horas fonte ligada ao processo.

Na operação que decorreu esta sexta-feira, a PJ apreendeu computadores e discos rígidos com conteúdos de cariz sexual e pedófilo. Os supeitos ficaram em prisão preventiva.

Segundo o jornal, a PJ ainda não tem dados mais concretos sobre a idade dos menores envolvidos nos filmes.
Continue a ler esta notícia

Relacionados