PJ deteve homem que terá ateado três fogos por vingança em Sever do Vouga - TVI

PJ deteve homem que terá ateado três fogos por vingança em Sever do Vouga

  • .
  • BC
  • 7 set 2020, 12:07
Polícia Judiciária

Homem de 58 anos terá ateado fogos por vingância após relacionamento com a proprietária de parte dos terrenos ardidos. A relação já terminou há mais de quatro anos

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve um homem, de 58 anos, suspeito de ter ateado três incêndios florestais no concelho de Sever do Vouga, informou hoje aquele órgão de polícia criminal. 

Em comunicado, a PJ refere que o suspeito, residente no concelho vizinho de Oliveira de Azeméis, distrito de Aveiro, foi detido na quinta-feira, em cumprimento de mandados de detenção emitidos pelas autoridades judiciárias competentes.

Segundo a PJ, o detido está "fortemente" indiciado pela autoria de um incêndio ocorrido na madrugada de 05 de julho, e de mais dois ocorridos num curto espaço de tempo na mesma zona, os quais na totalidade consumiram cerca de seis hectares de mancha florestal, composta por eucaliptos e pinheiros.

"A motivação terá sido por vingança, na sequência de um relacionamento de alguns anos, com coabitação entre o suspeito e a proprietária de parte dos terrenos ardidos, que terá terminado há mais de quatro anos, sendo que desde essa altura ocorreram diversas denúncias por danos diversos e injúrias, por o arguido nunca ter aceite o fim da relação", refere a mesma nota.

Na sequência de uma busca ao seu domicílio, os inspetores encontraram e apreenderam diversas munições para armas de fogo e cerca de 900 gramas de folhas de canábis que se encontravam em processo de secagem.

Ainda de acordo com a PJ, o detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

 

Continue a ler esta notícia