70% dos portugueses não confiam nas instituições de governo - TVI

70% dos portugueses não confiam nas instituições de governo

José Sócrates e Teixeira dos Santos em conferência de imprensa após reunião do conselho de ministros

Em relação à Saúde ou à Educação, depositam mais confiança no sector privado

Relacionados
Sete em cada dez portugueses (69,6 por cento) depositam pouca ou nenhuma confiança nas instituições de governo e pouco mais de 40 por cento têm a mesma opinião sobre o Serviço Nacional de Saúde, segundo um estudo divulgado esta segunda-feira.

Os dados constam do estudo «Necessidades em Portugal: Tradição e Tendências Emergentes», promovido pela TESE ¿ Associação para o Desenvolvimento e coordenado pelo Instituto Superior das Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE), apresentado esta tarde na Fundação Gulbenkian, em Lisboa.

Através de 1237 inquéritos, realizados em Novembro de 2008, as autoras concluem ainda que em relação à Saúde ou à Educação os portugueses depositam mais confiança no sector privado.

Relativamente à Segurança Social, quase seis em cada dez afirmam ter muita ou alguma confiança.

Numa escala de zero a dez, a satisfação com o nível de instrução situa-se nos 6.6, mas 54 por cento dos inquiridos afirmam não se sentir preparados para usar um computador.

Setenta e cinco por cento dizem não ter frequentado qualquer curso nos últimos três anos.

O estudo «Necessidades em Portugal: Tradição e Tendências Emergentes» foi coordenado por Isabel Guerra, Teresa Costa Pinto e Marta Martins.
Continue a ler esta notícia

Relacionados