Homem condenado a 25 anos de prisão - TVI

Homem condenado a 25 anos de prisão

  • Portugal Diário
  • 7 fev 2008, 13:41
justiça

Tribunal de Ponta Delgada aplicou pena máxima a autor de homicídio qualificado

Relacionados
O Tribunal de Ponta Delgada, nos Açores, condenou esta quinta-feira à pena máxima de 25 anos de prisão o autor do homicídio de um homem ocorrido em Novembro de 2006, na ilha de São Miguel, informa a Lusa.

Na leitura do acórdão, o juiz Araújo de Barros deu como provados todos os factos que constavam da acusação, alegando que o arguido, de 31 anos, é condenado pelos crimes de homicídio qualificado e roubo por ter «agido com frieza e motivo fútil».

Segundo a acusação, o homem decidiu roubar a vítima, depois de ter sido multado pela PSP pela prática de uma contra-ordenação de 250 euros.

O crime ocorreu na madrugada de 18 para 19 de Novembro de 2006, quando o arguido, acompanhado por um seu sobrinho, convidou a vítima, de 23 anos, para fumar droga, numa canada na freguesia da Fajã de Cima.

Santarém: reclusos em greve de fome

Madeira: 15 reclusos libertados

Convencido que a vítima tinha dinheiro, e aproveitando que este estava embriagado, o arguido apertou-lhe o pescoço, fazendo-o desmaiar, e tirou-lhe a carteira, com 10 euros.

«Atirou-o depois para um pasto junto à canada, tendo decidido abandonar o local, junto com o sobrinho, mas ao ouviram gemidos voltaram ao pasto, tendo o arguido pegado num ferro e desferido diversas pancadas na cabeça da vítima, provocando a morte», referiu a acusação.

O corpo da vítima viria a ser encontrado a 27 de Novembro, no local, em «adiantado estado de decomposição».

O juiz condenou ainda o arguido a pagar uma indemnização aos familiares da vítima por danos morais e patrimoniais no valor global de cerca de 280 mil euros.

Para o advogado dos familiares da vítima, Ricardo Cabral, o Tribunal de Ponta Delgada «fez justiça ao aplicar a pena máxima», acrescentando ter ficado, por isso, «extremamente satisfeito» com a decisão deste caso.
Continue a ler esta notícia

Relacionados