Operação luso-espanhola detém rede de clonagem de cartões - TVI

Operação luso-espanhola detém rede de clonagem de cartões

Multibanco. Foto ADT

Os 14 cidadãos búlgaros, detidos entre Portugal e Espanha, terão conseguido roubar três milhões de euros

Relacionados
Catorze cidadãos búlgaros foram detidos numa operação luso-espanhola contra uma rede de clonagem de cartões de crédito, método através do qual terão conseguido roubar três milhões de euros, escreve a agência Lusa segundo confirmou esta terça-feira a Polícia espanhola.

A Polícia Judiciária esclareceu que as três detenções feitas em Portugal ocorreram em Março. Os homens, com idades entre os 30 e os 38 anos, entravam em Portugal durante os fins-de-semana apenas com o objectivo de levantar dinheiro com cartões falsificados. Nos dois fins-de-semana antes de serem detidos, os três homens tentaram movimentar um total de 68.500 euros.

A fonte policial espanhola confirmou que das 11 detenções em Espanha, cinco foram em Madrid, quatro em Getafe e uma em Sevilha e uma em Valência.

A rede utilizava dispositivos electrónicos sofisticados que instalavam em máquinas de multibanco e que permitiam copiar os dados dos cartões de crédito, com os quais fabricavam depois cartões falsos para realizar compras e levantamentos.

A Direcção Central de Investigação da Corrupção e da Criminalidade Económica e Financeira (DCICCEF), que deteve o grupo, apreendeu 15.300 euros, um total de 25 cartões contrafeitos, telemóveis, uma viatura, documentação falsa e ainda um armazenador de dados com mecanismos magnéticos para uso nos cartões.
Continue a ler esta notícia

Relacionados