Sócrates: ameaça «muito a sério» - TVI

Sócrates: ameaça «muito a sério»

  • Portugal Diário
  • 20 jan 2008, 12:08
José Sócrates (Foto Lusa/Tiago Petinga)

Primeiro-ministro diz que Portugal «redobrou esforços e atenções» sobre o perigo terrorista. Gabinete coordenador de Segurança confirma que Portugal está à procura de dois terroristas Espanha: já há 15 terroristas detidos

Relacionados
O primeiro-ministro, José Sócrates, afirmou este domingo que o Governo leva «muito a sério» todas as ameaças terroristas e já redobrou esforços e atenções para recolher «todas as informações e desenvolver todas as pistas» em torno dos recentes alertas, refere a Lusa.

«Estamos a acompanhar todas as matérias que dizem respeito a todas as ameaças e levamo-las muito a sério», referiu.

Espanha: já há 15 terroristas detidos

Portugal à procura de dois terroristas

Portugal: ataque terrorista na próxima semana

«Neste momento não há nenhuma razão para alterarmos aquilo que decidimos, que é redobrar os esforços e as atenções sobre todas as informações e procurar desenvolver todas as pistas que temos. Mas, repito, não há nenhuma razão para alterarmos a nossa situação neste momento», acrescentou José Sócrates.

O primeiro-ministro falava em Viana do Castelo, após ter participado numa mini-maratona integrada nas comemorações dos 750 anos da atribuição do foral àquela localidade.

Entretanto, o director do Gabinete Coordenador de Segurança, confirmou a informação de que as autoridades portuguesas estão a procurar dois paquistaneses que, segundo a secreta espanhola, estariam a preparar um ataque terrorista em Portugal, durante a próxima semana.

«Essa informação vem quando surge a ameaça de um possível acto terrorista em Portugal e que seria perpetrado por dois paquistaneses», disse o tenente Leonel Carvalho.

«É apenas uma possibilidade que está a ser estudada», afirmou o tenente Leonel Carvalho, acrescentando que os Serviços de Informação e a Polícia Judiciária estão a averiguar essa informação.

O jornal «El Pais» noticiou no sábado que Portugal, França, Reino Unido e Espanha foram alertados pela secreta espanhola para riscos de atentados durante o périplo europeu do presidente do Paquistão, Pervez Musharraf.

O chefe de Estado paquistanês inicia hoje uma visita a vários países europeus como Bélgica, França, Grã-Bretanha e Suíça.
Continue a ler esta notícia

Relacionados