Casal angariava prostitutas através de anúncios - TVI

Casal angariava prostitutas através de anúncios

Prostituição

Homem e mulher ficaram sujeitos a termo de identidade e residência

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou a detenção de um casal suspeito de tráfico de dezenas de mulheres, lenocínio agravado e auxílio à imigração ilegal na zona de Sesimbra e Palmela.

Segundo um comunicado do SEF, as detenções ocorreram no âmbito de uma operação iniciada na quarta-feira e destinada a executar seis mandados judiciais, que visavam também a realização de buscas domiciliários e a viaturas e outras acções para recolha de prova.

Suspeita-se que o homem e a mulher ter-se-ão dedicado, de forma profissional e recorrendo a publicidade paga em jornais diários de referência, a «fomentar e facilitar o exercício da prostituição de dezenas de mulheres» estrangeiras em situação ilegal em Portugal.

As mulheres terão sido enganadas e angariadas no país de origem para serem depois alojadas e exploradas no território português sob «controlo, dependência económica e familiar e abuso da especial vulnerabilidade», devido à sua clandestinidade e baixa condição socioeconómica.

Depois de ter sido interrogado na quinta-feira no Tribunal Judicial de Sesimbra, o casal ficou sujeito a termo de identidade e residência, apresentações no posto policial três vezes por semana, proibição de contacto com as testemunhas e proibição de sair do país.

Durante a operação foram apreendidos telemóveis, dinheiro, material informático e comprovativos de «avultados movimentos bancários em contas» de que os detidos são titulares.

O Ministério Público de Sesimbra vai continuar a investigar o caso.
Continue a ler esta notícia