Pedroso diz que reacção de Sócrates foi «reconfortante» - TVI

Pedroso diz que reacção de Sócrates foi «reconfortante»

Paulo Pedroso [Arquivo]

Ex-dirigente socialista venceu processo judicial contra Estado português, que terá de lhe pagar 100 mil euros

«Reconfortante». Foi desta forma que Paulo Pedroso descreveu a reacção de José Sócrates, que se demonstrou satisfeito pela decisão judicial que determinou que o Estado deveria indemnizar o antigo o ex-dirigente socialista por ter sido preso preventivamente no âmbito do processo Casa Pia.

«Conheço o Sr. Engenheiro José Sócrates há muito tempo e não esperava outra atitude dele. Foi reconfortante», disse Pedroso esta terça-feira à noite, entrevistado pelo canal televisivo SIC.

Depois de conhecida a decisão do tribunal, o primeiro-ministro disse não querer comentá-la, mas apontou: «Não é difícil imaginar o meu estado de espírito porque eu vivi intensamente essa época no Partido Socialista. Sei tudo o que se passou e acompanhei com detalhe todo esse processo», acrescentando: «A minha responsabilidade como político obriga-me a não comentar decisões judiciais, mas repito mais uma vez que não é difícil imaginar aquilo que sinto».

O ex-dirigente socialista Paulo Pedroso ganhou a acção interposta contra o Estado português por prisão ilegal no processo Casa Pia. O juiz do processo atribuiu uma indemnização de cerca de 100 mil euros.
Continue a ler esta notícia