Algarve: três detidos com nove armas de fogo - TVI

Algarve: três detidos com nove armas de fogo

Armas apreendidas pela PSP

Operação levada a cabo pela PSP apreendeu ainda 10 mil munições, 10.500 doses de haxixe e 250 doses de cocaína

Relacionados
A detenção de três pessoas no Algarve, com nove armas de fogo, 10 mil munições, 10.500 doses de haxixe e ainda 250 doses de cocaína foi o resultado de uma operação da PSP levada a cabo na madrugada desta sexta-feira, escreve a Lusa.

Em conferência de imprensa esta tarde em Portimão, a PSP informou que a detenção de dois homens, de 21 e 29 anos, e de uma mulher, de 23 anos, em Monchique e Lagos, foi o «culminar de uma investigação em curso por tráfico de estupefacientes».

Durante a operação a PSP apreendeu também vários tipos de material, nomeadamente nove armas de fogo, entre elas sete espingardas de «diversos calibres» e «duas pistolas», uma glock.40 e uma walther.22, acrescentou fonte da PSP.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) apreendeu ainda «10 mil munições de vários calibres», «10.500 doses de haxixe, um saco de folhas de haxixe», «250 doses de cocaína» e «três mil euros em dinheiro».

Os três detidos vão ser presentes ao Tribunal Judicial de Faro no sábado para primeiro interrogatório. Até serem presentes ao juiz, os detidos ficam a aguardar as medidas de coacção nos quartos de detenção da PSP de Faro, acrescentou a mesma fonte policial.

A PSP referiu que esta operação e os resultados obtidos demonstram «o empenho da Polícia no combate à criminalidade em geral como importante contributo para o reforço da segurança pública».
Continue a ler esta notícia

Relacionados