Bombinha de Carnaval «explode» em autocarro - TVI

Bombinha de Carnaval «explode» em autocarro

  • Portugal Diário
  • 1 fev 2008, 17:14
Carnaval: é preciso ter cuidado

Viana de Castelo: «explosão» causou «alarme», mas não há feridos ou danos

Relacionados
A PSP de Viana do Castelo identificou, esta sexta-feira, dois jovens, de 15 e 18 anos, na sequência do arremesso de uma «bombinhas» de Carnaval no interior do autocarro em que seguiam, informou fonte daquela força policial, noticia a Lusa.

Segundo a fonte, o autocarro foi interceptado em Darque, à entrada da ponte Eiffel que liga aquela vila a Viana do Castelo, tendo o menor confessado que adquirira mais de uma dezena de «bombinhas» numa pirotecnia de Esposende. O incidente deu-se pelas 08:10, numa altura em que o autocarro ia «praticamente cheio», tendo a explosão causado «algum alarme» entre os passageiros, embora não tivesse provocado quaisquer danos ou ferimentos.

Carro alegórico do holocausto proibido

Preservativo como «adereço de Carnaval»

Os jovens identificados são alunos do Centro de Formação Profissional de Santa Marta de Portuzelo, em Viana do Castelo, e seguiam no banco de trás do autocarro, conjuntamente com vários outros colegas. Após a explosão, o condutor ligou para a polícia, que «de imediato» interceptou o autocarro e identificou os jovens envolvidos.

O lançamento da «bombinha» teria sido da responsabilidade do jovem de 18 anos, que incorre numa coima que pode ir dos 250 aos mil euros. O proprietário da pirotecnia pode «apanhar» uma multa variável entre os 500 e os 10 mil euros.

De acordo com a lei, este tipo de material só pode ser vendido a pessoas que apresentem um comprovativo de autorização passado pelo Comando Distrital da PSP, a autoridade competente no assunto.

A autorização só pode ser concedida se a quantidade pretendida for justificada, se o interessado tiver mais de 18 anos, se as bombas se destinarem a fins não lúdicos e se o local de lançamento não puser em risco outros cidadãos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados