Burla: «bruxos» tinham mais 170 mil euros - TVI

Burla: «bruxos» tinham mais 170 mil euros

  • Portugal Diário
  • MM
  • 18 mar 2008, 16:30
Logo1

PSP aprendeu também 25 mil dólares e 1,5 quilos de objectos em ouro

Relacionados
A PSP do Porto apreendeu esta terça-feira mais 170 mil euros e 25 mil dólares aos dois «bruxos» que foram detidos no aeroporto de Lisboa, após terem alegadamente efectuado numerosas burlas no Norte do país, disse à Lusa fonte daquela força policial.

As detenções foram efectuadas no Aeroporto de Lisboa por elementos da Divisão de Investigação Criminal da PSP do Porto, quando os dois suspeitos se preparavam para abandonar o país.

Extorquiam dinheiro aos clientes

Os detidos têm 50 e 59 anos, são de nacionalidade portuguesa, embora nascidos no Brasil, e são suspeitos de dedicar-se à prática de crimes de burla com recurso à astúcia, usando métodos relacionados com as ciências ocultas e envolvendo somas bastante avultadas.

Os detidos, que publicitavam a sua actividade na área das ciências ocultas em jornais de grande circulação, começavam por fazer pequenos «trabalhos», após o que, aproveitando a situação fragilidade psicológica em que alguns dos seus «clientes» se encontravam, procuravam extorquir-lhes todo o dinheiro possível.

Na altura da detenção, a PSP já tinha apreendido aos detidos, na sequência de duas buscas domiciliárias realizadas em Lisboa, um automóvel, vários documentos relativos a transacções financeiras, computadores, televisões e 54.500 euros em dinheiro.

A fonte da PSP referiu que novas diligências de investigação realizadas permitiram recuperar mais 170 mil euros, 25 mil dólares e cerca de 1,5 quilos de objectos em ouro.

Os detidos foram presentes segunda-feira a interrogatório judicial, tendo o juiz de terminado a prisão preventiva de um, enquanto o outro ficou com a medida de coacção de apresentações bi-diárias na esquadra da PSP da sua área de residência.
Continue a ler esta notícia

Relacionados