Carreiras de tiro prontas em Janeiro - TVI

Carreiras de tiro prontas em Janeiro

Polícias patrulham as ruas do Bairro da Quinta da Fonte

São destinadas ao treino da GNR e da PSP vão ser construídas em Castelo Branco, Águeda, Portalegre, Macedo de Cavaleiros, Évora, Ponte de Lima e Guarda

Relacionados
As forças de segurança poderão começar a utilizar as sete carreiras de tiro que o Governo vai construir em Janeiro do próximo ano, disse à Agência Lusa fonte do Ministério da Administração Interna (MAI).

Segundo o MAI, as carreiras de tiro destinadas ao treino da GNR e da PSP vão ser construídas em Castelo Branco, Águeda, Portalegre, Macedo de Cavaleiros, Évora, Ponte de Lima e Guarda.

A construção das sete carreiras de tiro deverá estar concluída no final do ano, pelo que poderão começar a ser utilizadas em Janeiro de 2009, adianta o Ministério da Administração Interna.

O MAI tem vindo a celebrar protocolos com as autarquias onde vão ficar sedeadas as carreiras de tiro e que estabelece a cedência dos terrenos para a sua construção.

O secretário de Estado da Administração Interna, Rui Sá Gomes, assina esta quarta-feira um protocolo com a Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros para a cedência do terreno.

Protocolo idêntico será celebrado na sexta-feira com a autarquia de Portalegre e no passado mês de Julho já foram assinados com as câmaras de Castelo Branco e de Águeda.

As futuras carreiras de tiro, que serão propriedade do Ministério da Administração Interna, fazem parte da Estratégia de Segurança para 2008 apresentada em Março. A PSP e a GNR vão ter que articular entre si a utilização das carreiras de tiro.
Continue a ler esta notícia

Relacionados