Chefes aceitam comandar esquadras pelo mesmo ordenado - TVI

Chefes aceitam comandar esquadras pelo mesmo ordenado

Polícia

Disponibilidade foi apresentada pelo Sindicato Nacional da Carreira de Chefes da PSP

O Sindicato Nacional da Carreira de Chefes da Polícia de Segurança Pública decidiu esta sexta-feira apresentar ao Comando desta força a disponibilidade dos seus associados para assumirem cargos de chefia nas esquadras sem pagamento adicional, escreve a Lusa.

Na actual conjuntura socioeconómica, «os chefes da PSP sentem-se na obrigação de se disponibilizarem, sem qualquer aumento de encargos para a fazenda pública, para assumirem responsabilidades de comando e supervisão» ao nível de esquadra, afirmou o vice-presidente daquela organização sindical, Victor Sousa, à Lusa.

A decisão foi tomada ao fim da tarde de hoje, na cidade do Porto, durante uma reunião dos dirigentes nacionais, que querem «racionalizar meios humanos e estancar gastos supérfluos na formação de oficiais», acrescentou.

Os chefes garantem a «eficácia operacional», com recurso «à experiencia profissional adquirida pelo saber, estar e fazer», argumentou.

O sindicato defende que esta oferta também visa «fomentar a coesão hierárquica, que se tem vindo a desvanecer, e aproveitar os conhecimentos técnicos e científicos dos chefes em proveito da PSP e dos cidadãos».
Continue a ler esta notícia