Deu 10 mil euros e recebeu saco de papel - TVI

Deu 10 mil euros e recebeu saco de papel

Caiu no «conto do vigário», após de ter sido atraído com prémio da lotaria

Relacionados
Um homem de 58 anos foi burlado por dois indivíduos, esta terça-feira, em Santarém. De acordo com a polícia, o homem foi alvo do típico «conto do vigário». Os burlões convenceram-no a levantar 10 mil euros para ter acesso a um prémio da lotaria.

O primeiro ladrão, de 60 anos, disse ao lesado que tinha quatro cautelas premiadas e prometeu-lhe 250 euros se o ajudasse a levantar o prémio, porque tinha «perdido o BI». No entanto, o suspeito exigiu que a vítima fizesse prova de que tinha dinheiro.

Aliciado pela promessa de ter uma parte do «bom prémio das cautelas», a vítima não duvidou do larápio. Apareceu então o outro burlão e juntos convenceram a vítima a levantar 10 mil euros numa Caixa de Crédito Agrícola, em Alcanhões.

Depois de o dinheiro ter sido levantado os burlões «fingiram que o colocaram num saco que estava cheio de papel de jornal». Deram-lhe a bolsa «para guardar» e quando o homem deu conta os dois homens tinham desaparecido com o dinheiro.

De acordo com fonte da PSP de Santarém, esta situação é comum. «Funcionam sempre duas pessoas e a mala está sempre presente. Um alicia a vítima e passado algum tempo o outro aparece para dar credibilidade à burla».
Continue a ler esta notícia

Relacionados