Gangs roubam chineses - TVI

Gangs roubam chineses

Cometeram pelo menos 24 crimes. Valor dos objectos ronda os 300 mil euros

Relacionados
Catorze indivíduos, pertencentes a dois grupos criminosos distintos, dedicavam-se a furtar e a roubar a comunidade chinesa. A PSP do Porto deteve, esta segunda-feira, seis suspeitos e identificou outros oito. Os dois gangs cometeram pelo menos 24 crimes. O valor global dos artigos roubados ronda os 300 mil euros.

As investigações «começaram no mês de Outubro» e culminaram com a acção policial, que se iniciou há «duas semanas» e na qual participaram «30 elementos policiais», de acordo com fonte da PSP do Porto.

Os furtos às residências da comunidade chinesa foram feitos «nos meses de Outubro e Novembro», por sete homens, «oriundos de países de Leste», nas áreas de Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Porto, Vila Nova de Gaia e Espinho.

A PSP adianta ainda que existem também «outros sete indivíduos portugueses», suspeitos de «pelo menos doze» crimes de roubo com ameaça de arma branca em Vila do Conde e de tráfico de estupefacientes.

Após terem sido feitas cinco buscas domiciliárias, foram detidos sete indivíduos, com idades entre os 17 e os 23 anos e foram identificados outros oito. A polícia apreendeu três viaturas de «gama alta» (um BMW, um Wolgswagen Golf e um Rover) e várias quantias em dólares, euros e moeda chinesa.

Foi também apreendido haxixe suficiente para cerca de 500 doses individuais e vários artigos de pequena dimensão, que a polícia suspeita terem sido furtados, e uma réplica de uma arma de fogo de calibre 8 mm, que não foi usada em nenhum dos assaltos. A PSP do Porto ainda está a tentar apurar para que era usada.

Os detidos vão ser presentes, esta terça-feira, ao Tribunal Judicial de Vila do Conde.
Continue a ler esta notícia

Relacionados