Polícia cerca e prende assaltantes de carrinha de tabaco - TVI

Polícia cerca e prende assaltantes de carrinha de tabaco

Polícia [arquivo]

Assalto aconteceu em Lisboa. Suspeitos dirigiam-se para Loures quando foram apanhados

Dois jovens, já com antecedentes criminais, foram detidos, esta quarta-feira, após um roubo, em Lisboa, a uma carrinha de transporte de tabaco, avaliado em 10 mil euros, divulgou o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP. Em conferência de imprensa, o comissário Resende da Silva adiantou que os detidos, de 22 e 24 anos e com antecedentes criminais por furto e roubo, foram capturados a caminho de Frielas, Loures, quando abandonaram a carrinha roubada e se refugiaram num canavial de difícil acesso.

De acordo com o relato policial, citado pela Lusa, procedeu-se a um cerco policial, envolvendo elementos da Unidade Especial de Polícia (UEP), tendo um dos jovens sido interceptado pouco depois e um segundo imobilizado com recurso a cães do Grupo de Operações Especiais da UEP.

Além dos 10 mil euros em tabaco, a acção policial permitiu recuperar telemóveis, luvas e gorros, havendo ainda diligências no sentido de apurar o envolvimento de outros elementos suspeitos da receptação do produto roubado.

De acordo com Resende da Silva, além dos dois detidos, existem mais quatro suspeitos, dois deles menores.

O roubo ocorreu pelas 9:45 de na Avenida Madame Curie, em São Domingos de Benfica, Lisboa, quando os dois jovens apontaram armas de fogo à vítima, obrigando-a a sair da viatura e a entregar as chaves e o telemóvel, levando de seguida a carrinha e o tabaco, de diversas marcas, incluindo Marlboro, JPS e Davidoff.

Após o roubo, os assaltantes fugiram em direcção à Praça de Espanha, mas a Polícia de Segurança Pública (PSP), ao tomar conhecimento da situação, difundiu de imediato a ocorrência a todo o dispositivo policial.

A viatura foi localizada na Estrada Militar Camarate-Loures, iniciando-se a perseguição e a sua interceptação, altura em que os assaltantes se colocaram em fuga a pé em direcção a Frielas e se refugiaram num canavial, acabando por ser detidos.
Continue a ler esta notícia