Polícias só desmobilizam com despacho sobre promoções - TVI

Polícias só desmobilizam com despacho sobre promoções

Polícias

Representantes sindicais reúnem-se, esta sexta-feira de manhã, com directos nacional da PSP

Relacionados
O presidente da ASP/PSP, Paulo Rodrigues, garantiu esta sexta-feira, que os polícias em protesto no Terreiro do Paço, em Lisboa, vão desmobilizar assim que a Direcção Nacional da PSP «escrever o despacho» que garanta as promoções.

«Só temos a garantia verbal do ministro da Administração Interna a comunicar que tem as verbas disponíveis para as promoções», disse à Lusa Paulo Rodrigues, no início do segundo dia protesto dos agentes da Polícia de Segurança Pública no Terreiro do Paço, em frente ao ministério liderado por Rui Pereira.

O presidente da Associação Sindical dos Profissionais de Polícia (ASPP/PSP) referiu que «existem condições para o director nacional fazer o despacho por escrito com as promoções».

Esta manhã, os representantes dos sindicatos vão reunir-se no Terreiro do Paço, antes de um encontro, às 10:30, com o director nacional da PSP, Francisco Oliveira Pereira. «Iremos pedir tudo "preto no branco". Assim que a direcção nacional colocar por escrito e distribuir o despacho com as promoções, desmobilizamos», afirmou Paulo Rodrigues.

Cerca de duas dezenas de agentes da PSP encontravam-se esta sexta-feira de manhã, no Terreiro do Paço, em frente ao Ministério da Administração Interna, no segundo dia de protesto daqueles profissionais.
Continue a ler esta notícia

Relacionados