Tiroteio e agressões em bairro de Coimbra - TVI

Tiroteio e agressões em bairro de Coimbra

  • Portugal Diário
  • 28 mar 2008, 14:44
Arma1

Motivo dos desacatos ainda desconhecido. Dois feridos com tratamento hospitalar

Relacionados
A PSP de Coimbra revelou esta sexta-feira que ao final da noite de ontem ocorreram desacatos no Bairro da Relvinha, naquela cidade, envolvendo disparos e agressões, de que resultaram dois feridos ligeiros. O motivo dos confrontos ainda não foi determinado.

Segundo o comunicado da PSP, os disparos e agressões naquele bairro de Coimbra foram comunicados cerca das 23:12 à polícia, que accionou meios para o local. O primeiro carro-patrulha a chegar deparou com um homem com vários ferimentos no corpo e cabeça. O indivíduo foi assistido por uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e depois transportado para os Hospitais da Universidade de Coimbra.

Apurou-se que, «enquanto decorria esta agressão terão sido efectuados nas proximidades vários disparos com arma de fogo por outros indivíduos, que viriam a provocar danos na janela de um apartamento». «Foram preservados os vestígios de seis invólucros aparentemente de calibre 9 milímetros, até à chegada da Polícia Judiciária [PJ], entretanto accionada para o local», adianta o comunicado.

Testemunhas dão pistas à polícia

Diligências feitas no local permitiram identificar uma testemunha da agressão, que adiantou ter sido perpetrada por um jovem do sexo masculino, com permanência habitual no Parque Nómada do Campo do Bolão. Uma outra testemunha - adianta a nota da PSP - «conseguiu dar algumas indicações acerca de um veículo de onde terão sido efectuados os disparos».

Com base nestas indicações, a PSP enviou de seguida meios policiais ao Parque Nómada do Campo do Bolão, onde foi possível localizar a viatura referenciada. «Apurou-se igualmente que outros indivíduos e pelo menos mais duas viaturas estiveram envolvidos na ocorrência», refere o comunicado.

Um dos indivíduos, com ferimentos ligeiros, acabaria por se deslocar pelos seus próprios meios aos Hospitais da Universidade de Coimbra, sendo posteriormente conduzido pela PSP às instalações da Polícia Judiciária, que está já a investigar o caso.

CLC
Continue a ler esta notícia

Relacionados