Português sequestrado na Nigéria volta a Portugal - TVI

Português sequestrado na Nigéria volta a Portugal

Mapa da Nigéria

Foi raptado a 13 de Maio, quando homens armados atacaram o navio

Relacionados
Carlos Soares, o cidadão português que esteve sequestrado 42 dias na Nigéria, chega este fim-de-semana a Portugal, disse à agência Lusa o irmão.

Contactado telefonicamente pela Lusa, José Porfírio acrescentou que Carlos Soares ficará até quinta-feira no Algarve, onde reside, seguindo depois para Leça da Palmeira, Porto, onde vive a mãe.

A libertação de Carlos Soares, na passada quarta-feira, envolveu os serviços de informação da Nigéria.

Segundo o secretário de Estado das Comunidades, António Braga, a operação, «complexa e sensível», decorreu sem incidentes e foi realizada «com recurso aos serviços de informação nigerianos».

António Braga destacou ainda a cooperação verificada entre os governos português, nigeriano e norte-americano para se obter a libertação de Carlos Soares.

A acção de sequestro ocorreu a 13 de Maio, quando homens armados atacaram o navio em que se encontravam Carlos Soares, comandante da embarcação, e a restante tripulação, um ucraniano e nove nigerianos, no Estado dos Rios, no Delta do Níger.

Juntamente com Carlos Soares, também foi libertado quarta-feira o imediato do navio, de nacionalidade ucraniana. Os restantes marinheiros foram libertados ao longo do período de cativeiro.
Continue a ler esta notícia

Relacionados