Mau tempo: 40 pessoas realojadas em Peniche - TVI

Mau tempo: 40 pessoas realojadas em Peniche

Coberturas da Igreja de São Pedro, de um hipermercado e dos armazéns dos Serviços Municipalizados parcialmente destruídas

Quarenta pessoas que vivem num acampamento comunitário na cidade de Peniche foram este sábado de manhã realojadas na Casa Municipal da Juventude devido ao mau tempo.

O presidente da câmara local, António José Correia, explicou à agência Lusa que foi necessário realojá-las, tendo em conta as estruturas frágeis do local onde habitam, que estavam em causa com os fortes ventos.

Em Peniche, a barra do Porto de Pesca está também encerrada desde as 09:30, estando proibida a entrada ou a saída de embarcações, adiantou o autarca, após uma reunião da comissão municipal da Proteção Civil.

O responsável da Proteção Civil disse também que a estrada marginal norte está cortada até ao Cabo Carvoeiro, mesmo no lado oeste da península, assim como está condicionada ao trânsito a estrada nacional entre Atouguia da Baleia e Ferrel.

As coberturas da Igreja de São Pedro, de um hipermercado da cidade e dos armazéns dos Serviços Municipalizados ficaram parcialmente destruídas devido ao vento forte.

Entre as 60 ocorrências registadas no concelho desde a madrugada, registaram-se quedas de árvores e de sinalização rodoviária, telhas e chaminés partidas em habitações particulares e cabos elétricos danificados.

No terreno está uma centena de pessoas, entre bombeiros, funcionários da câmara e das juntas de freguesias, a acorrer aos pedidos de ajuda.
Continue a ler esta notícia