Greve: CP prevê dificuldades na segunda-feira - TVI

Greve: CP prevê dificuldades na segunda-feira

  • Portugal Diário
  • 8 dez 2007, 22:47
Greve geral de 30 de Novembro (ANDRE KOSTERS/LUSA)

Trabalhadores da REFER reivindicam «instalações sociais»

Relacionados
A CP prevê perturbações nos serviços urbanos de Lisboa e Porto, regional e nos comboios de longo curso entre segunda e sexta-feira devido à greve parcial dos trabalhadores da REFER que fazem a gestão da circulação ferroviária, informa a agência Lusa.

Recorde-se que os trabalhadores da REFER iniciam segunda-feira uma greve parcial para reivindicar «instalações sociais» para os funcionários. «Com esta greve, que dura entre 10 e 14 de Dezembro, a CP prevê perturbações ao normal funcionamento nos serviços urbanos de Lisboa e Porto, serviço regional e comboios de longo curso», disse à Lusa fonte oficial da empresa.

A CP prevê «perturbações nos serviços durante os períodos 00:00 e as 2:00, as 8:00 e as 10:00 e entre as 16:00 e as 18:00, altura em que os trabalhadores estarão em greve de duas horas por turno. A CP fará todos os possíveis para minimizar eventuais inconvenientes».

De acordo com Gameiro Jorge, do Sindicato Nacional dos Ferroviários do Movimento e Afins (SINAFE), que convocou a greve, a paralisação poderá afectar todo o tipo de comboios, «prevendo-se a supressão de alguns deles e o atraso de outro».

«Se houver uma adesão significativa, a paralisação poderá afectar mais passageiros entre as 08:00 e as 10:00, uma vez que entre as 00:00 e as 02:00 o que vai ficar mais prejudicado é o tráfego de mercadorias», adiantou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados