Ministro promete «punição severa» aos «desordeiros» da Bela Vista - TVI

Ministro promete «punição severa» aos «desordeiros» da Bela Vista

Rui Pereira promete que os meios vão continuar no bairro o tempo que for necessário

Relacionados
O ministro da Administração Interna prometeu, este domingo, punir «severamente» a «minoria de desordeiros» responsável pelos confrontos na Bela Vista, em Setúbal.

«Tudo continuaremos a fazer para que a paz pública seja uma realidade e para que o crime seja prevenido e severamente punido», garantiu Rui Pereira, em conferência de imprensa, no final de duas reuniões com a Governadora Civil de Setúbal, a Direcção Nacional da PSP e alguns representantes da comunidade da Bela Vista.

Bela Vista: polícias e jornalistas apedrejados

«Condeno veemente os actos criminosos de uma minoria de desordeiros contra a polícia, os bombeiros e os bens patrimoniais. Trata-se de um ataque intolerável à comunidade e ao Estado de direito democrata, pelo que jamais pactuaremos com tais actos», acrescentou.

O ministro prometeu que «o Governo vai actuar com prontidão e firmeza, confiando na polícia e utilizando todos os meios necessários para evitar e punir os actos de vandalismo».

Quanto ao risco de «contágio» desta revolta, Rui Pereira assegurou que as forças de segurança estão preparadas «para fazer frente a actos em qualquer ponto do país».

«Dou o meu total apoio aos homens e mulheres da PSP que têm agido com firmeza, determinação e profissionalismo, controlado a situação. E presto a minha solidariedade a todos os cidadãos ordeiros e pacíficos que constituem a esmagadora maioria dos habitantes de Setúbal», afirmou.

O governante assegurou que os meios se vão manter no local «o tempo que se revelar necessário».
Continue a ler esta notícia

Relacionados