Gaia: duo atinge homem pelas costas - TVI

Gaia: duo atinge homem pelas costas

  • Portugal Diário
  • 21 nov 2007, 17:18

Vítima está hospitalizada em estado grave. Assalto a ourivesaria em Salvaterra de Magos

Relacionados
Dois homens detidos na noite de terça-feira, em Arcozelo, Gaia, por posse ilegal de arma e droga assumiram o seu envolvimento numa tentativa de homicídio perpetrada dois dias antes no mesmo concelho, garantiu hoje fonte da GNR, citada pela Lusa.

«Eles assumiram a co-autoria do crime», disse a fonte, referindo-se a três disparos efectuados domingo também na zona de Arcozelo, que atingiram um homem nas costas, levando à sua hospitalização, em estado grave.

A fonte disse que os suspeitos, um de 17 anos e outro de 27, foram detidos pelas 19:10 de terça-feira na Avenida Jorge Correia, em Arcozelo, pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, quando se faziam transportar num automóvel Vokswagen.

Segundo a GNR, no interior da viatura os militares encontraram uma arma de fogo alterada para calibre 6,35, com seis munições, bem como cocaína para 12 doses e heroína para 28.

Salvaterra de Magos: assalto a ourivesaria

Um grupo de homens armados assaltou hoje, cerca das 12:00, uma ourivesaria em Salvaterra de Magos, confirmou fonte da GNR.

O comando distrital da GNR remeteu, entretanto, qualquer informação adicional para a Polícia Judiciária (PJ), que tomou conta da ocorrência. A Agência Lusa contactou a PJ, que remeteu eventuais informações sobre o caso para mais tarde.

Fonte local disse que três homens armados entraram dentro da ourivesaria, situada numa zona de muita circulação de pessoas, obrigando o proprietário a deitar-se no chão.

Os assaltantes partiram todas as vitrinas da loja levando inúmeros objectos em ouro e prata, cujo valor é ainda desconhecido.

Quando saíram da ourivesaria, os assaltantes dispararam um tiro para o ar, causando o pânico e levando as pessoas que passavam a refugiarem-se em cafés, disse a fonte.

No exterior, um quarto elemento aguardava o grupo num volkswagen escuro que se pôs em fuga «a alta velocidade», adiantou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados