MC Snake: família revoltada com «morte por explicar» - TVI

MC Snake: família revoltada com «morte por explicar»

Rapper Sam the Kid fala do seu amigo. Irmão diz que Nuno «não pode ser rotulado por erro cometido aos 18 anos»

Relacionados
Estão a ser investigadas as circunstâncias da morte do jovem de 30 anos que foi ontem atingido a tiro por um agente da PSP durante uma perseguição policial. Sabe-se que a vítima era o rapper MC Snake, conhecido por actuar com Sam The Kid.

Foi baleado supostamente por não ter parado numa operação stop. O agente que disparou foi constituído arguido. «Ele vai ser lembrado, não vai ser esquecido», diz Sam, não escondendo a revolta pela morte do amigo.

Rappers homenageiam MC Snake e alertam para a violência

Tudo aconteceu por volta das 5 da manhã. O rapper não terá obedecido a uma ordem de paragem durante uma operação stop na doca de Santo Amaro. A partir daí começou a perseguição que se prolongou por oito quilómetros. Foi já à saída da radial de Benfica que um agente da PSP terá disparado para a bagageira do carro do rapper. Um Lancia que segundo a família tinha mais de dez anos e vários problemas mecânicos.

Irmão de baleado diz era fácil a PSP apanhar carro

O tiro disparado pelas forças de segurança perfurou a chapa traseira do carro e atingiu Nuno Rodrigues nas costas

Segundo a família e os amigos do rapper as circunstâncias da morte estão mal explicadas. MC Snake era uma pessoa calma que se mantinha fora de problemas desde que no final dos anos 90. Tinha sido detido por suspeitas de tráfico de droga.

«O meu irmão era uma pessoa impecável. Era como se fosse um padre de todos os bairros. Era um miúdo que se dava bem com toda a gente, apaziguava toda a gente, evitava problemas e acabou onde acabou. Fala-se em perseguição num Y10 cheio de problemas? Eu ainda pergunto: porquê?», disse o irmão Jorge Rodrigues, comentando ainda o antecedente criminal de Nuno:

«Querem arranjar desculpas, tentando rotulá-lo. O meu irmão não tem nada. Se teve, foi aos 18 anos, mas não vamos rotular uma pessoa porque cometeu um disparate há tanto tempo. Agora, com 30 anos e com uma filha, está ser rotulado».

Segundo Sam The Kid, o seu amigo já tinha sido mesmo mandado parar em várias operações stop sem nunca ter havido qualquer problema. «Era meu amigo, uma pessoa criativa, inteligente, que tinha muitas ideias. Estou muito revoltado, até porque há quem diga que ele esteve envolvido num tiroteio no Kremlin, o que não é verdade. Porque dizem que ele tem chapéu. Mas há bandidos de chapéu, há bandidos de colarinho e se querem entrevistar pessoas que são criminosas, entrevistem o polícia que o matou», revelou o músico.

Funeral sem data marcada

A bala que vitimou mortalmente MC Snake foi disparada por um agente que terá pouca experiência profissional e que foi já constituído arguido depois de ter sido ouvido durante a tarde de ontem pela Policia Judiciária. Em comunicado, a PSP informa a situação está a ser alvo de um inquérito interno e que nesta fase a investigação será conduzida pela PJ.

Sam The Kid aguarda por esse resultado: «Façam um desenho de como foi a perseguição, o tiro, a que momento e que quilómetro»

O funeral de Nuno Rodrigues ainda não tem data marcada, masa autópsia deverá ocorrer durante esta terça-feira.
Continue a ler esta notícia

Relacionados