Detidas 19 pessoas por permanência ilegal no país - TVI

Detidas 19 pessoas por permanência ilegal no país

SEF (arquivo)

Foram notificadas 45 para abandonarem voluntariamente Portugal

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou este domingo a detenção de 19 cidadãos estrangeiros por permanência ilegal em Portugal e notificou outros 45 para abandonarem voluntariamente o país em 20 dias, noticia a Lusa.

Na sequência de uma operação de fiscalização em 15 distritos do país levada a cabo por 172 elementos da carreira de investigação e fiscalização do SEF, foram identificados 429 cidadãos estrangeiros, dos quais 64 se encontram em situação de permanência ilegal. Foram fiscalizados 40 estabelecimentos de diversão nocturna.

«Foram detidos por permanência ilegal 19 cidadãos estrangeiros e 45 foram notificados para abandono voluntário de território nacional no prazo de vinte dias. Foram ainda notificados a comparecer no SEF 28 cidadãos estrangeiros para efeitos de regularização da sua situação documental no âmbito de processos em curso», afirma o SEF, em comunicado.

Foram ainda instaurados 20 processos de contra-ordenação a entidades patronais por emprego de cidadãos estrangeiros não autorizados a exercer actividade profissional, com as coimas a variarem entre 233 000 e 1 165 000 euros.

Segundo o SEF, foi elaborada uma participação policial «por indícios da prática de crime de auxilio à imigração ilegal».
Continue a ler esta notícia